Seleção 2020

PPGCOM abre seleção para mestrado e doutorado

As inscrições devem ser feitas entre 21 de outubro a 5 de novembro, pelo site do Centro de Seleção UFG. Aulas começam em março de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Goiás abre, no dia 21 deste mês, as inscrições para o processo seletivo 2020. O Edital 04/2019 traz 22 vagas para mestrado e 13 vagas para doutorado, nas linhas de pesquisa Mídia e Cidadania e Mídia e Cultura.

Pela primeira vez, a inscrição no processo será feito diretamente no Centro de Seleção (CS/UFG). Os candidatos poderão realizar todo o processo de inscrição online, após a leitura completa do edital, entre os dias 21 de outubro e 5 de novembro, no site cs.ufg.br. O investimento para mestrado é de R$ 150,00 e, para doutorado, R$ 200,00.

O resultado final das inscrições será divulgado pelo PPGCOM no dia 19 de novembro. As etapas de avaliação ocorrem entre os meses de novembro e dezembro. A lista final de candidatos aprovados será divulgada no dia 19 de dezembro. As matrículas serão realizada nos dias 02 e 03 de março de 2020.

Documentação necessária

Os candidatos às vagas de mestrado e doutorado deverão enviar toda a documentação exigida no item 4.16 do edital em um único arquivo PDF, diretamente no sistema de inscrição do CS/UFG. A inscrição será concluída mediando a confirmação, pelo CS/UFG, do recebimento da documentação e do pagamento da GRU, que pode, este último, ser feito até o dia 7 de novembro.

Confira a lista de documentos exigidos:

• Ficha de inscrição devidamente preenchida (anexos I ou II) e a autodeclaração de cor, raça e etnia, se for o caso (anexo IV).
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da Carterira de Identidade ou, no caso de estrangeira/o, do passaporte, do RNE/RNM ou documento similar;
  • Cópia da Certidão de nascimento ou de casamento (caso tenha mudança no nome);
  • Cópia do título de eleitor, acompanhado da comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral;
  • Cópia do comprovante de quitação com o serviço militar, para homens, salvo se for candidato estrangeiro;
  • Cópia do Diploma de Graduação ou comprovante de que concluirá o curso de Graduação até a data da matrícula;
  • Cópia de Diploma de Mestrado ou comprovante de que concluirá o curso até a data de matrícula do doutorado, quando for o caso;
  • Cópia do Histórico Escolar de Graduação e de Mestrado, quando for o caso;
  • 01 fotografia 3x4 recente;
  • Se for pedir dispensa da prova de língua estrangeira, apresentar documento comprobatório de suficiência em língua estrangeira.
  • Cópia do Currículo Lattes atualizado e devidamente comprovado, referente aos últimos três anos - 2017 a 2019.
  • Cópia de Projeto de Pesquisa, elaborado conforme disposto nos itens 5.2.1 ou 5.2.2
  • Declaração de Autoria do Projeto de Pesquisa conforme disposto no anexo V.
  • No caso de candidato autodeclarado indígena, é obrigatória a apresentação da cópia do registro administrativo de nascimento e óbito de índios (RANI) ou declaração de pertencimento emitida pelo grupo indígena e assinada por liderança local.
  • Memorial (para nível doutorado).

Confira o edital na íntegra clicando aqui.

Fonte: Secretaria do PPGCOM

Categorias: seleção PPGCOM mestrado Doutorado inscrições