Pós-Graduação Stricto Sensu | Mestrado

Após a consolidação da pós-graduação Lato Sensu na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), o grupo responsável pela criação do PPGCOM e a faculdade apresentaram para a Capes um projeto de Mestrado Acadêmico em Comunicação, cuja primeira turma ingressou em 2007. Desde o início, o Programa tem área de concentração em Comunicação, Cultura e Cidadania, com duas linhas de pesquisa: Mídia e Cidadania e Mídia e Cultura.

Hoje, o curso é o único mestrado em Comunicação disponível em Goiás e a principal opção para a formação acadêmica de profissionais da área na capital goiana e em toda a região.

Sobre o curso
O curso tem foco acadêmico e duração de 24 meses – a realização da banca de qualificação da dissertação é obrigatória até o 18º mês, com quatro disciplinas cursadas.

Integra atividades de ensino, pesquisa e extensão, com o intuito de levar o discente ao domínio, aprofundamento e geração de conhecimentos na área da Comunicação, consubstanciados na elaboração e apresentação de um produto final, a dissertação de Mestrado.

Atualmente, duas linhas de pesquisa estão disponíveis: Mídia e Cultura e Mídia e Cidadania.

O curso tem conceito 4 da Capes.