Pós-Graduação Stricto Sensu | Doutorado

Com a consolidação do Mestrado em Comunicação e a obtenção do conceito 4 na avaliação quadrienal da Capes, o curso de Doutorado em Comunicação, também acadêmico, foi aprovado, e a primeira turma admitida em 2019. Desde então, o Programa recebe pesquisadores da área de Comunicação em estágio pós-doutoral.

O curso de doutorado do PPGCOM/UFG também é o único do tipo em Goiás e uma das principais opções para a formação acadêmica de profissionais da área na capital goiana e em toda a região.

Sobre o curso
O curso tem foco acadêmico e duração de 36 meses - a realização da banca de qualificação da tese é obrigatória até o 24º mês, com cinco disciplinas cursadas.

Propõe o aprofundamento em questões teóricas da área da Comunicação, bem como pesquisas aplicadas, cujos resultados ofereçam insights inéditos no campo de conhecimento em que a tese de insere.

Além das disciplinas, os alunos passam pelo estágio docente, compartilhando seus conhecimentos com os alunos da graduação e construindo sua experiência em termos pedagógicos.

Atualmente, três linhas de pesquisa estão disponíveis: Mídia e Cultura, Mídia e Cidadania e Mídia e Informação.

O curso tem conceito 4 da Capes.