Oferta de disciplina - Consórcio PPGs

Consórcio de PPGs, filiados à Compós constituído pelas Universidades UFC, UEPG, USP, UFMG, UFPI, UFMS, UFPB, UFMT, UFG e UFMA, oferta disciplina em conjunto com o tema: “Transformações no mundo do trabalho da(o)s jornalistas”. Os encontros on-line acontecerão às quartas-feiras, com início em 19 de maio e término 01 de setembro, das 18h às 21h. A cada aula um dos programas assume a condução das discussões, no PPGCOM/UFG, a professora Ana Carolina Rocha Pessôa Temer é a responsável. Os alunos interessados devem efetuar a matrícula junto à secretaria do PPGCOM, nos dias 13 e 14 de maio. As vagas são limitadas.

Ementa: As crises de legitimidade e credibilidade. Os dilemas da cultura profissional. As fontes como mídia. A precarização no trabalho. A orientação para a plataformização. A inserção da inteligência artificial. Os modelos independentes de produção. As alternativas de modelos de negócios. A regionalidade, o território e o jornalismo de base local. A qualificação das audiências. A dimensão da presencialidade no ato de produção. A cultura colaborativa remota. Os reflexos da pandemia. Os desafios formativos. Uma ética decolonial?!

Fuente: Secretaria do PPGCOM