Nota SEMIC 2021

Nota de posicionamento

Nota da Comissão Organizadora do XIV Semic pela invasão anônima aos grupos de trabalho do Seminário

"Durante a manhã do dia 25 de março, houve um ataque virtual por parte de um grupo de invasores não identificados a um dos Grupos De Trabalho do XIV Seminário Internacional de Mídia, Cultura, Cidadania e Informação (SEMIC) da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os invasores interromperam a apresentação do trabalho de um dos apresentadores do GT, expressando ódio através de xingamentos em incessantes intervenções. No chat da sala, o grupo de invasores atacou o monitor do GT, que buscava desligar os microfones e controlar o acesso à sala, com termos pejorativos e LGBTfóbicos.

É inadmissível um ataque ao SEMIC e à ciência. É inadmissível também ofensas direcionadas à sexualidade de qualquer pessoa. Lamentamos o ocorrido e seguimos construindo uma universidade plural e emancipatória."

COMISSÃO ORGANIZADORA DO XIV SEMIC
COORDENAÇÃO E VICE-COORDENAÇÃO DO PPGCOM FIC/UFG