Semic 2019

Semic começa nesta quarta-feira (16)

Programação integra graduação e pós-graduação e traz palestrantes internacionais, além de grupos de trabalho e oficinas

Tem início nesta quarta-feira, 16, o 13º Seminário Nacional de Mídia, Cidadania e Cultura (Semic) organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFG). Nesta edição, a programação é completamente integrada à 20ª Feira de Informação e Comunicação (Feicom) da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG).

Nos três dias, estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e pesquisadores participarão de conferências, grupos de trabalho, oficinas, exposições e lançamentos de livros. A partir de quarta-feira, oito GTs contarão com apresentações de estudantes dos cursos de graduação da área de Comunicação e Informação, de mestrado e doutorado do PPGCOM/FIC, além de professores e pesquisadores.

Também na quarta, às 9 horas, ocorre a primeira conferência, no auditório da FIC, intitulada "Diversidade, direito à comunicação e o ativismo midiático ", da professora dra. Cicilia Peruzzo, da Universidae Anhembi Morumbi. Na quinta-feira, também ás 9 horas, é a vez do professor dr. Tanius Karam, da Universidade Autônoma da Cidade do México, com a palestra "Reflexionando sobre corrupción e inseguridad social desde la idea de diversidad y diferencia". Na sexta, 18, a professora dra. Daniela Monje, da Universidade Nacional de Córdoba (Argentina), ministra a palestra "La construcción de la ciudadanía desde las periferias del ecosistema de La construcción de la ciudadanía desde las periferias del ecosistema de medios em tiempos de convergencia", também às 9 horas.

Confira a programação completa em semic.fic.ufg.br.

Fonte: Secretaria PPGCOM

Categorias: SEMIC Feicom PPGCOM Fic ufg