Café com Leitura2

Café com Leitura chega à sua décima edição

Em sua décima edição, o Café com Leitura da Universidade Federal de Goiás deste ano acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, no campus Samambaia.

Com o tema central “Leituras de Mundo”, o Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito inclui em sua programação apresentações culturais de dança e música, bate-papos e oficinas em ambos os dias, uma mostra de documentários, mesa redonda e várias apresentações orais, divididas em eixos temáticos. O evento é gratuito e trará diversos debates relacionados ao mundo da leitura e ao mercado editorial.

Além disso, o evento contará com a presença de uma das maiores referências sobre fontes de informação e bibliotecas escolares do Brasil: a conferencista magna Bernadete Campello. Com 11 livros publicados, a professora e pesquisadora é doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde leciona e coordena o Grupo de Pesquisa em Biblioteca Escolar.

As oficinas ofertadas acontecerão no período da tarde (15:30 às 17:00) nos dois dias do evento e serão divididas em três tópicos: “A fotografia como construção da autoria discursiva dos sujeitos”, “Releituras contemporâneas” e “A representação literária e televisiva da mulher negra no Brasil”.

Já as apresentações orais serão divididas em 8 grandes eixos temáticos:

1. Espaço e Leitura
  2. Letramento e Comportamento Informacional
  3. Leitura(s) fragmentadas e preconceitos em Leitura
  4. Leituras de mundo pelo viés Literário
  5. História das práticas de Leitura e dos registros do Conhecimento
  6. Interfaces da Leitura
  7. Leitura: Imagem e Imaginário
  8. Bibliotecas Escolares

Para conferir a programação completa do evento e mais informações, acesse o site do Café com Leitura: https://cafecomleitura.fic.ufg.br/

Publicada em 05/06/19