Globo intercom

Mestre egresso do PPGCOM da FIC é selecionado para Seminário Globo Intercom

O mestre em Comunicação Edson Leite Junior, egresso do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), é um dos 20 pesquisadores selecionados para o XIII Seminário Temático Globo/Intercom, que será realizado nos dias 23 e 24 de julho nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Tendo como tema "Fluxos comunicacionais e crise da democracia", os participantes irão expor suas pesquisas relacionadas com fake news, jornalismo de dados ou entretenimento e liberdade de expressão por meio do humor. O trabalho de Edson será uma análise do quadro “Isso a Globo não mostra”, do Fantástico, que busca esclarecer de que forma jornalismo e humor podem ser uma combinação para o fortalecimento da democracia e promoção da cidadania.

A seleção para as 20 vagas foi feita com base nos seguintes critérios: pesquisa desenvolvida pelos candidatos na área da Comunicação, adequação do perfil profissional ao seminário e antiguidade de filiação à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

O mestre Edson Leite Junior defendeu sua dissertação no PPGCOM da FIC/UFG em fevereiro deste ano, intitulada “O método de apuração de notícias no gênero opinativo sob a ótica da objetividade: um estudo deontológico da coluna Giro, de O Popular”. Seu trabalho foi orientado pelo professor Dr. Magno Medeiros e sua banca contou com os professores Dra. Ana Carolina Temer (UFG) e Dr. Bem-Hur Demeneck (UEPG).

 

Publicada em 09/05/19

Fonte: Secretaria do PPGCOM