Faculdade Cásper Líbero recebe professora Ana Carolina Temer para Aula Magna

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero receberá a Profa. Dra. Ana Carolina Rocha Pessoa Temer para ministrar uma Aula Magna com o tema "Liberdade de imprensa e democracia no país da Lava-jato" no dia 11 de abril.

Sendo a primeira escola superior de ensino de Jornalismo do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero foi criada em 1947, como parte das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero. Posteriormente, a instituição ampliou sua atuação no ensino da Comunicação Social, passando a oferecer as habilitações em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet. A faculdade faz parte de um complexo de comunicação composto pela TV Gazeta, pelas Rádios Gazeta AM e FM e pelo site Gazeta Esportiva e é hoje importante parceira das empresas de comunicação brasileiras, oferecendo a elas boa parte dos profissionais de talento que passaram pela instituição.

Ana Carolina Rocha Pessoa Temer é docente e coordenadora do PPGCOM da Universidade Federal de Goiás, pós-doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e autora dos livros "Televisão em busca da Interatividade", "Flertando Com o Caos - Comunicação, Jornalismo e Televisão", “Para entender as Teorias da Comunicação”, entre várias outras publicações. Jornalista e pesquisadora da área, a professora trabalhou também muitos anos com telejornalismo, passando pela já extinta TV Manchete.

Com todo seu repertório, acadêmico e profissional, a professora trará uma discussão aprofundada acerca dos três tópicos - liberdade de imprensa, democracia e o Brasil da operação Lava Jato. Cada um deles, por si só, já teria conteúdo suficiente para um debate ou uma longa série de debates, uma vez que tanto o jornalismo, quanto a democracia e o país da Lava Jato, estão em permanente transformação. Contudo, como proposta da aula, o objetivo é abrir essa discussão para os (futuros) pesquisadores da área e levantar questões que possam ser relevantes para a produção de conhecimento na Comunicação.

Publicada em 10/04/19