Conheça o novo corpo de representantes discentes do PPGCOM

Apresentamos os nomes dos novos representantes discentes para os alunos do PPGCOM.

Representante discente (RD) é o nome dado, dentro de uma instituição de ensino superior, aos estudantes que participam dos órgãos colegiados daquela instituição. Sua função é representar, dentro daquele colegiado, os interesses do conjunto dos estudantes. No caso do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFG, foram eleitos 4 estudantes, 2 do mestrado e 2 do doutorado, para representar as demandas de seus pares: Stephani Ktreem, Rafael Borges, Geisa Müller e Maiara Raquel.

As atividades de um Representante Discente incluem ouvir e debater opiniões com os alunos sobre os diversos temas que envolvem o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, por exemplo, Grade Curricular, oferecimento de disciplinas, atividades extracurriculares, estágios, ensino à distância, Projeto Político Pedagógico do curso etc.

Os representantes possuem direito a voz e voto nos debates presentes em cada espaço deliberativo e isso é muito importante. Por meio da representação discente é possível obter decisões e resultados que irão beneficiar os estudantes e o próprio programa de pós-graduação. “A principal função é representar os interesses dos(as) estudantes e espero contribuir com isso no Doutorado. Também espero levar sugestões, debates, dúvidas dos alunos (as), inclusive contribuir com a avaliação do Programa”, diz Geisa Müller, uma das representantes eleitas.

Geisa Müller é mestre em Comunicação, bacharel em Biblioteconomia pela FIC/UFG e coordenadora do projeto Bibliocriativa, desenvolvendo projetos nas áreas de inclusão digital, letramento e políticas culturais.

Para os alunos do PPGCOM que precisarem entrar em contato com algum dos representantes, disponibilizamos a lista de contato de cada um deles:

Mestrado:

Doutorado: