Divulgados os palestrantes de abertura e as mesas temáticas do Intercom Centro-Oeste

Com o tema “Fluxos Comunicacionais e a Crise da Democracia”, o Intercom Centro-Oeste deste ano trará palestras, oficinas e mesas temáticas debatendo questões sobre a Comunicação na contemporaneidade e gerando reflexões sobre suas práticas e repercussões no campo acadêmico e em nossa sociedade.

A palestra de abertura do congresso regional acontecerá no dia 22 de maio às 19 horas e contará com a presença de três grandes pesquisadores da área: Felipe Pena, da Universidade Federal Fluminense, Liziane Guazina, da Universidade de Brasília, e Marli dos Santos, da Faculdade Cásper Líbero.

Felipe Pena é jornalista, escritor, psicólogo, Doutor em Literatura pela PUC-Rio, com pós-doutorado pela Université de Paris/Sorbonne III. Autor de diversos livros na área de Comunicação, entre eles "Teoria do Jornalismo" (2005), usado em vários cursos de graduação em Jornalismo, "No jornalismo não há fibrose" (2012) e “Televisão e Sociedade” (2002). Também trabalha como jornalista de TV desde 1995, tendo passado por várias emissoras, entre elas a já extinta TV Manchete.

Liziane Guazina é Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília, líder do Grupo de Pesquisa Cultura, Mídia e Política e pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política (NEMP/UnB), além de ser atual coordenadora do GT Comunicação e Política da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós.. É também membro da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (RENOI), da Asociación Latino Americana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC), da International Association for Media and Communication Research (IAMCR), da Brazilian Studies Association (BRASA) e da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica).

Marli dos Santos é Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela UMESP. É também líder do Grupo de Pesquisa Jornalismo contemporâneo: práticas para emancipação social na cultura tecnológica e coordenadora do GT Estudios sobre periodismo da ALAIC - Associación Latinoamerica de Investigadores de Comunicación.

A Intercom Centro-Oeste é um momento em que pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de toda a região se reúnem para debater e engrandecer o cenário da Comunicação. As mesas temáticas servem justamente para esse propósito e apresentam questões de grande relevância na área, trazendo quatro grandes temas esse ano:

• Jornalismo e Resistência
  • Passado e Futuro – a história da mídia no Centro-Oeste
  • Ensino da Comunicação – grupos de pesquisa e tendências da produção Acadêmica
  • Diretrizes Curriculares de Publicidade e Propaganda – processos institucionais e desafios das novas atividades profissionais

Fiquem atentos nas datas de inscrição para não perder essa oportunidade. Para mais informações, basta acessar o portal: http://www.portalintercom.org.br.

Publicada em 03/04/19