Dissertações 2019

Atualizado em 14/11/19 10:01.

Autora: CAROLINE CAMPANHA BALTAZAR

Título: CIDADANIA COMO MERCADORIA? A Legitimação do Status Cidadão Através do Consumo de Livros

Linha de pesquisa: Mídia e Cidadania

Banca: Prof. Dr. Claudomilson Fernandes Braga (orientador/FIC/UFG), Janaína Vieira de Paula Jordão (PPGCOM/UFG), Ronan Torres Quintão (PPGA/CEFET-MG)

Data: 28/06/2019

Autor: THALES RAFAEL RODRIGUES DE MOURA

Título: SOLTEIRICE, A DÓCIL REPRESSÃO DO RELIGIOSO: Aceitação e negação comunicacional da homossexualidade no “Movimento Cores” da Igreja Batista da Lagoinha

Área de concentração: Comunicação, Cultura e Cidadania

Linha de pesquisa: Mídia e Cidadania

Banca: Prof . Dr. Luiz Antonio Signates (Orientador/PPGCOM/UFG), Profª. Dra. Ângela Teixeira de Moraes(PPGCOM/UFG), Profª. Dra. Carolina Teles Lemos (PPGCR/PUC Goiás)

Data: 24/04/2019

Autora: BRUNA RAFAELLA ALMEIDA DA COSTA

Título: ÁUDIO 3D E O CORPO PLUGADO: Uma análise sobre imersão sonora na série Stranger Things

Linha de pesquisa: Mídia e Cultura

Banca: Rosana Maria Ribeiro Borges (orientadora/FIC/UFG), Janaína Vieira de Paula Jordão (FIC/UFG), Alexandre Tadeu dos Santos (FIC/UFG) e Li-Chang Shuen Cristina Silva Sousa (PPGCOM/UFMA)

Data: 21/03/2019

Autora: DAYANE COSTA OLIVEIRA DA SILVA

Título: CINEMA, NARRATIVAS E IMAGINÁRIO: A reinterpretação do conto de fada em Star Wars: O Despertar da Força (2015) e Star Wars: Os Últimos Jedi (2017)

Linha de pesquisa: Mídia e Cultura

Banca: Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (orientador/FIC/UFG), Janaína Vieira de Paula Jordão (FIC/UFG), João Luís Anzanello Carrascoza (PPGCOM/ESPM)

Data: 28/02/2019

Autora: GILMARA ROBERTO MOREIRA

Título: A PRODUÇÃO DE SENTIDO A PARTIR DA RECEPÇÃO DE MÍDIA ENTRE AGRICULTORES FAMILIARES DE ITAPURANGA (GO) E SEUS REFLEXOS NO EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Linha de pesquisa: Mídia e Cidadania

Banca: Nélia Rodrigues Del Bianco (orientadora/FIC/UFG), Ana Carolina Rocha Pessoa Temer (FIC/UFG), Ada Cristina Machado Silveira (POSCOM/UFSM), Pedro Antonio Arraes Pereira (Embrapa)

Data: 27/02/2019

Autor: ELISÂNGELA GOMES

Título: FALAS INSUBMISSAS:memória e comunicação na obra da escritora Conceição Evaristo

Linha de pesquisa: Mídia e Cidadania

Banca: Luciene de Oliveira Dias (orientadora/FIC/UFG), Ângela Teixeira de Moraes (FIC/UFG), Tânia Ferreira Rezende (FL/UFG)

Data: 26/02/2019

Autor: LUCAS ALVES DE BRITO

Título: SAMPLE HUNTERSuma netnografia sobre as práticas comunicacionais da subcultura dos fãs da música sampleada nas comunidades virtuais WhoSampled e Sample Spotters

Linha de pesquisa: Mídia e Cultura

Banca: Ricardo Pavan (orientador/FIC/UFG), Daniel Christino (PPGIPG/UFG), Adriana da Rosa Amaral (UNISINOS)

Autor: LUIZ CARLOS SIQUEIRA FILHO

Título: A COMPLEXIDADE EM QUESTÃO: Uma análise da estrutura narrativa das séries de TV “Grimm” e “A Sete Palmos”

Linha de pesquisa: Mídia e Cultura

Banca: Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (orientador/FIC/UFG), Lara Lima Satler (FIC/UFG), Alexandre Tadeu dos Santos (FIC/UFG), Renata Rocha Ribeiro (FL/UFG)

Autor: LUIZ FELIPE FERNANDES NEVES

Título:  MEMES COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: relacionamento e produção de sentidos de universidades federais brasileiras no Facebook

Linha de pesquisa: Mídia e Cultura

Banca: Ricardo Pavan (orientador/FIC/UFG), Tiago Mainieri de Oliveira (FIC/UFG), Cleomar de Sousa Rocha (PPGACV/UFG)

Autor: JOÃO LÚCIO MARIANO CRUZ

Título: QUAL É A TUA, OH LAMPIÃO?: Tensionamentos em um jornal editado na e pela esquina

Linha de pesquisa: Mídia e Cidadania

Banca: Luciene de Oliveira Dias (orientadora/FIC/UFG), Lara Lima Satler (FIC/UFG), Angelita Pereira de Lima (PPGDH/UFG), Camilo Albuquerque de Braz (PPGAS/UFG)

Autor: ARYCLENNYS SILVA SOUSA

Título: ENTRE A CORDIALIDADE E O BRANQUÍSSIMO: o discurso racista na representação social da pessoa negra no jornal Folha de S. Paulo

Linha de pesquisa: Mídia e Cidadania

Banca: Claudomilson Fernandes braga (orientador/FIC/UFG), Simone Antoniaci Tuzzo (FIC/UFG), Dione Oliveira Moura (PPGCOM/FAC/UnB)

Autor: LUIS FELIPE ROSA DE OLIVEIRA

Título: O CAMPO DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO BRASILEIRO ATRAVÉS DAS PRÁTICAS DE SOCIABILIDADE EM REDE: análise das páginas de facebook das escolas estaduais

Linha de pesquisa: Mídia e Cidadania

Banca: Dalton Lopes Martins (orientador/FIC/UFG), Claudomilson Fernandes Braga (FIC/UFG), Elaine Rosangela de Oliveira Lucas (PPGInfo/UDESC)

Autora: JÉSSICA BAZZO

Título: O JORNALISMO DE DADOS E SUA INCORPORAÇÃO NO BACHARELADO EM JORNALISMO

Linha de pesquisa: Mídia e Cidadania

Banca: Dalton Lopes Martins (orientador/FIC/UFG), Nélia Rodrigues Del Bianco (FIC/UFG), Cleomar de Sousa Rocha (PPGACV/UFG)

Data: 21/02/2019

Documento não liberado para acesso.

Autor: EDSON FRANCISCO LEITE JUNIOR

Título: O MÉTODO DE APURAÇÃO DE NOTÍCIAS NO GÊNERO OPINATIVO SOB A ÓTICA DA OBJETIVIDADE: um estudo deontológico da coluna Giro, de O Popular

Linha de pesquisa: Mídia e Cidadania

Banca: Magno Luiz Medeiros da Silva (orientador/FIC/UFG), Ana Carolina Rocha Pessoa Temer (FIC/UFG), Ben-Hur Demeneck (UEPG)