Weby shortcut
Intercom_capa

Intercom Centro-Oeste 2019

Neste ano o congresso Intercom Centro-Oeste acontecerá na Universidade Federal de Goiás, dos dias 22 a 24 de maio. Professores, pesquisadores e estudantes do Mestrado e Doutorado interessados em contribuir podem se inscrever para ministrar oficinas.

 

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – realiza anualmente seus cinco congressos regionais (Centro-Oeste, Sudeste, Norte, Sul e Nordeste), criando um campo prolífico para a discussão acadêmica entre diferentes perspectivas regionais e trazendo temas de grande relevância para a área da Comunicação. Neste ano o Intercom Centro-Oeste acontece em Goiânia e o congresso será realizado no Campus II da Universidade Federal de Goiás nos dias 22 a 24 de maio.

Os congressos reúnem pesquisadores e estudantes das várias regiões e promovem diálogos em torno do tema que será abordado pelo congresso nacional da Intercom no fim do ano. No caso do XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste, com o tema “Fluxos Comunicacionais e a Crise da Democracia”, o intuito é debater temas atuais e pensar a respeito das práticas comunicacionais contemporâneas. As inscrições para o Congresso estão abertas desde o dia 01 de maio e informações sobre valores e inscrição podem ser obtidas diretamente no Portal Intercom, em: http://www.portalintercom.org.br.

Além das palestras com pesquisadores(as) renomados(as), seminários e exposições de pesquisas e produtos comunicacionais, estão abertas as inscrições para professores, pesquisadores e estudantes de Mestrado e Doutorado ministrarem suas próprias oficinas.

Os interessados em participar e submeter seus trabalhos devem ficar atentos ao calendário disponibilizado no site, pois as datas de inscrição e taxas variam de acordo com a categoria do inscrito e há também uma data limite para os interessados em enviar os trabalhos pagarem o boleto da taxa de inscrição.

As categorias abertas para inscrição são de acordo com o grau de escolaridade do acadêmico e a chamada dos trabalhos a serem apresentados se divide da seguinte forma:

  • Divisões Temáticas (DTs) para doutores(as) e doutorandos(as), mestres e mestrandos(as), especialistas, graduados, professores e pesquisadores;
  • Intercom Júnior (IJ), Jornada de Iniciação Científica em Comunicação, para estudantes de graduação e recém-graduados;
  • Expocom, Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, também para estudantes e recém-graduados.

 

Publicada em 25/03/19